Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa

Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa

domingo, 11 de abril de 2010

"A informação na internet é disposta e organizada numa tela a qual permite ao navegante os mais diversos caminhos, não tendo fim para o percurso e nem um início exato. Essas informações são apresentadas em diversas linguagens que se traduzem através de texto, imagem, som, animações, as quais possibilitam ao sujeito interação com essa informação, tanto no que se refere a liberdade de escolha de caminhos a ser explorados como também na possibilidade de intervenção sobre essas informações (copiando, recortando, colando)."

"Os gêneros virtuais imersos ma internet e suportados pelos sites, apresentam-se como um espaço de escrita diferenciado, os quais não possuem limitações geográficas e temporais, pautados numa lógica multidimensionada, que permitem ao leitor/escritor coordenar seu acesso às informações conforme preferências pessoais, de maneira totalmente à vontade a seguir seus gostos e interesses, bem como interagir intimamente na produção de informações a partir das possibilidades de construir superposições de discursos."
ARAÚJO, Eosana Sarita de. Letramento Digital: conceitos e pré-conceitos. Anais eletrônicos do 2º Simpósio Hipertextos e Tecnologias na Educação. 1ª ed. UFPE, 2008. Disponível em: www.ufpe.br/nehte/simposio2008/anais/Rosana-Sarita-Araujo.pdf

Luciene Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário