Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa

Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa

domingo, 11 de abril de 2010

Fico preocupada com as formas de interação na Internet, pois o uso da linguagem "internetês" a cada dia torna-se mais usada. E isso implica na escrita dos nossos educandos e, talvez, ameaçando a língua. Diante da informatização, qual deve ser o papel da escola em relação à leitura e à escrita?

Luciene Felix

Um comentário:

  1. A partir do surgimento dos chats online, blogs e MSN, surgiu uma linguagem caracterizada pela agilidade e facilidade de escrita, composta quase que inteiramente por abreviações - ou por códigos? Essa linguagem é o "internetês". A princípio não vejo problema na sua utilização no contexto das conversas online. O problema surge quando aqueles que a utilizam, passam a escrever "internetês" em toda e qualquer situação de uso da língua escrita.
    Mas, será que nossos alunos sabem utilizar bem a língua escrita e adequar a mesma às diversas situações de comunicação de uso e público alvo?
    Vamos participar desse debate? Postem!
    Maria Suely.

    ResponderExcluir