Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa

Pós-graduação em Ensino de Língua Portuguesa

domingo, 18 de abril de 2010

"Impedir os adolescentes de usarem os gêneros digitais sob o pretexto de que prejudicam a aprendizagem da escrita 'correta' é ignorar o fenômeno da variaçao linguística, é priorizar o ensino da forma em detrimento do conteúdo e tranferir o fracasso metodológico do ensino da notação ortográfica para um fator externo à prática pedagógica que por si só não pode ser responsabilizado.
Portanto, a internet tem muito a contribuir na formação intelectual e linguística dos seus usuários, pois tende a fazer deles vorazes leitores e autores de textos sejam verbais, visuais, sonoros ou hipertextuais, habilidades que a escola e suas milenares ferramentas pedagógicas têm conseguido com muita dificuldade."
XAVIER, Antonio C. S. - Reflexões em torno da escrita nos novos gêneros digitais da internet.

Luciene Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário